top of page

Blazer - Estilo atemporal e versátil

  • Foto do escritor: Larissa Queiroz
    Larissa Queiroz
  • 17 de jan. de 2020
  • 3 min de leitura

O Blazer surgiu no século XIX (por volta de 1837), como peça exclusiva do guarda-roupa masculino, na época os trajes femininos eram sempre delicados, com muitos adornos e cinturas bem marcadas com espartilhos, a peça era impensada para nós mulheres. Já no século XX em meados de 1930 o ícone da moda Coco Chanel, estilista e mulher visionária, incorporou a peça ao guarda-roupa feminino. De lá pra cá o blazer se tornou uma peça coringa. Inicialmente usado apenas em ambientes mais formais, o blazer evoluiu e continua sendo uma peça elegante e clássica, mas agora com um ar mais moderno e muito versátil. Eu preparei uma Seleção Pinterest bem completa para vocês, um guia com diversos modelos, imagens inspiracionais e dicas de como usar. Você vai sair desse post querendo colocar o blazer pra jogo.

Alfaiataria classica

O Blazer usado nesse estilo mais clássico é o preferido das mulheres elegantes, que tem trabalhos mais formais e conservadores. A alfaiataria clássica tem peças estruturadas, com modelagem e costura impecável, dão um ar de empoderamento e liderança ao look. O segredo de uma boa alfaiataria é o ajuste perfeito ao corpo.


Office Look

Nem sempre no trabalho precisamos usar roupas sérias. Se você tem uma profissão que possibilita looks menos tradicionais, use acessórios mais descolados, dobre as barras e mangas, abuse da combinação jeans e t-shirt, se quiser pode até trocar aquele salto por um tênis. Esses pequenos truques aliados ao blazer dão um ar mais estiloso e moderno pro seu office look.


Mood Despojado

Quando eu falo para vocês que o Blazer é uma das peças mais versáteis do guarda-roupa eu não estou de brincadeira e posso provar. A peça por muitos ainda vista como social, pode criar mais personalidade para os seus looks despojados, combinado com mini saia, short jeans, tênis ou chinelo, o blazer ganha as ruas com mais leveza e atitude, aposte!

Oversized

Oversized significa, em sua tradução literal, algo "grande demais", a tendência é polêmica, tem quem ame e odeie (no meu caso, amo). Usar peças de números maiores ao seu tamanho ou optar por modelagens mais largas pode ser uma forma de aplicar a tendência no dia a dia, no caso do blazer a peça ganha mais estrutura sobressaindo ao corpo, aposte em acessórios marcantes para deixar o look ainda mais estiloso.

Monocromático

Os looks monocromáticos são montados com uma única cor. Considerada uma combinação ousada e moderna, essa proposta deixa sua produção ainda mais chic. Clássicos como, All Black (todo preto) e All White (todo branco), são boas escolhas se você quer começar a usar esse tipo de combinação. Se já estiver confortável aposte em cores mais vibrantes como os tons de amarelo, vermelho, rosa, roxo e azul, respeitando sempre seu tom de pele e escolhendo uma cor que te valorize.

Coloridos

Os blazers coloridos usados em produções monocromáticas podem ser extremamente versáteis. Abuse das cores e combinações, a cor certa pode deixar sua produção mais alegre, moderna e energética.

Clássico é clássico né?

Os blazers brancos e pretos são itens indispensáveis para quem quer um guarda-roupa clássico, básico e versátil, são inúmeras as possibilidades de combinações, podendo ir de uma reunião ao encontro com os amigos.

Blazer Estampado

Se a cor do blazer já faz diferença no look, imagina a estampa. O blazer estampado deixa o look mais casual e arrojado, aproveite para sair do comum e montar novas produções coordenando as cores presentes na estampa da peça.

Blazer e Lingerie

Essa combinação deixa até o blazer mais clássico sexy. A Lingerie deixa o look mais poderoso e sensual, podendo ser usada com uma a alfaiataria completa e saltão para um look mais elegante, ou um shortinho jeans e tênis para produções mais casuais.


Genderless (sem gênero)

A moda genderless segue um padrão de modelagem mais reta, que veste bem em qualquer tipo de corpo, podendo ser usada tanto por homens, quanto por mulheres. A gente pode se aproveitar disso para invadir o guarda-roupa do boy, do pai ou do irmão para incorporar o blazer nos looks. A peça demorou a entrar no guarda-roupa feminino, mas sempre fez parte do universo masculino e hoje pode ser considerada Genderless. Depois se quiserem um post falando mais a fundo sobre o conceito, comenta aqui em baixo, a moda sem gênero é muito mais que isso.

Garimpando - Brechó e Bazar

Todos os blazers do meu guarda-roupa foram garimpados em bazar beneficente e por menos de R$20. Já compartilhei o meu amor pelos brechós em outro post aqui do blog, mas vale ressaltar que os blazers são peças super fáceis de garimpar nesses lugares, com possibilidade de adquirir peças exclusivas, de ótima qualidade e modelos que nunca saem de moda.

Espero que tenham gostado dessa seleção. Me conta nos comentários quais outras peças vocês querem vê por aqui e até o próximo post! :) Bj, Laris.

Comments


CADASTRE-SE

  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Preto Ícone YouTube

© 2023 por Sal & Pimenta. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page